Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /var/www/html/nyfranciss.com.br/web/classes/Default.php on line 507
NY Franciss - Arquitetura & Produção

NY Franciss - Arquitetura & Produção

PERFIL
Léa Passarell


Mineira de nascimento, paulistana de coração, Léa Passarell é formada em arquitetura e urbanismo pelo Instituto Metodista Izabela Hendrix, de Belo Horizonte.

O gosto por desenhos vem da infância. A habilidade com trabalhos manuais é um dom natural. Curiosa e criativa sabia que tinha que optar por algo em que pudesse mergulhar em coisas novas, diferentes, deixando a imaginação fluir. Entre arquitetura e publicidade, escolheu a primeira opção.

Trabalhou por dez anos em escritório em BH. Casou e mudou para São Paulo. Já são dez anos na capital paulista. No começo foi o boca a boca, afinal, um bom profissional não se encontra em cada esquina e quando o assunto é eficiência e bom gosto, o palpite dos amigos é levado em consideração.

Na arquitetura já fez de tudo um pouco: projetos residenciais, comerciais, corporativos, edifícios, mas o forte da típica mineira, que age mais do que fala, está na área residencial e na arquitetura de interiores. Adora mudar o visual sem tirar o estilo pessoal do cliente. Sabe escutar, propõe inovações.
Opta pela simplicidade, acha mais interessante e com ela não há complexidade, é direto ao ponto.

Objetiva, gosta de conhecer a história do cliente para deixar a casa com a cara dele. E com ele trabalha. Ela tem o know-how, é pé no chão, nada de viajar, aquelas viagens que não levam a lugar algum. É detalhista e criteriosa. Em tempos em que a sustentabilidade é a palavra-chave, procura aliar os projetos à preservação da natureza, reaproveitando o que se pode. Dá preferência para a integração de espaços, deixando uma brecha para que o projeto possa ser refeito no futuro. As coisas mudam o tempo inteiro e na arquitetura, cada vez mais. É preciso seguir o que acontece. Lê muito e aprecia filmes, exposições, livros. Está sempre antenada nas tendências, tem noção global, afinal, a arquitetura está presente em tudo.

Tem um olhar diferente sobre as coisas. Gosta de inventar, liberar a imaginação e está sempre pronta para o novo, mesmo quando esse novo é uma adaptação do antigo, que precisa ser restaurado. Assim é o jeito de ser da mineira paulistana, mãe, esposa, arquiteta por opção, curiosa e talentosa por natureza.